29 de Setembro de 2020

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Poesias Economia Dr. Sérgio Luís Entretenimento Esporte
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





12/09/2020

A tela e o pintor...

" Há pessoas quem passam por um bosque e só vêem lenha para fogueira". Victor Hugo

Quando viajo em companhia de alguém, observo como cada pessoa reage de maneira diferente diante da paisagem que se descortina na viagem. As vezes fico extasiado com aquele sol de final de tarde, com um alaranjado que quase chega ao vermelho, se escondendo atrás da montanha imponente ao longe. E sinto que a pessoa que está ao meu lado está ansiosa e não aproveitou aquele momento unico na vida.

Nestas horas percebemos que a pessoa não viu o sol, porque o sol precisa primeiro brilhar dentro dela, para depois ela apreciar o que brilha lá fora.  A natureza é a grande "tela", porém só percebemos a beleza da pintura, quando esta obra de arte está pintada no invisível de nosso coração.  O modelo que inspira, e a matéria prima para a pintura, estão em nossa mente.

Pensamentos e coração alegres,  resultam em "cores" vivas e vida feliz.  Pensamentos negativos, coração triste, a pintura que produzimos tem "cores" pesadas, e resulta em vida amargurada.

Por isso nossa orientação hoje é para que você mude a sua forma  de pensar, porque se os seus pensamentos se tornarem positivos, tudo ganha novo sentido, e verá que as soluções  vão brotar  de onde você nem esperava.

Pablo  Ruiz Picasso, artista espanhol que viveu entre  1881 e 1973, foi um dos maiores pintores de todos os tempos. Picasso, como ficou reconhecido internacionalmente, dizia: "Há pessoas que transformam o sol em uma simples mancha amarela, mas há também aqueles  que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol".

Jesus, o artista inimitável, que usa a tela de nossos corações, disse em Mateus, 17, 20: " Se  tivéssemos fé como um grão de mostarda, diríeis a este monte " sai daqui para ali" e ele iria, e nada vos seria impossível".

Luiz Antonio Pharol

 

Versão Impressa

×

CAPA

Jornal Impresso



Mais Lidas

    
  1. PSICOLOGIA AEMS: MAIS UM RECONHECIMENTO DO MEC
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. ‘Não desistiremos do Brasil’, diz viúva
  4. Rodada define semifinalistas do Sul-Mato-Grossense sub-19
  5. Pistoleiro e matador Antônio Joaquim Aragão conhecido por “Camisa de Couro” morou em Três Lagoas