18 de Janeiro de 2021

(67) 3521-0808


Home
Meio Ambiente Cidade Política Geral Cultura Economia Outros Entretenimento Esporte Saúde e bem estar Ciência e Técnologia Turismo
Fotos Vídeos Contato 103 Anos de Três Lagoas
×





07/01/2021

Funcionários da Casa Branca pedem demissão após atitudes de Trump na invasão por seguidores

Funcionários da Casa Branca não gostaram da atitude do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que uma multidão de apoiadores dele invadiram o Capitólio. Isso deve gerar uma onda de demissões no fim do governo de Trump, de acordo com informações da CNN americana. Momentos antes da invasão, Trump havia insuflado seus apoiadores a se manifestarem contra a proclamação da vitória de Joe Biden, com um discurso em Washington. Após a invasão, o presidente pediu para os manifestantes serem pacíficos, mas insistiu na teoria, não comprovada, de que as eleições presidenciais dos Estados Unidos foram fraudadas.
 
As primeiras notícias de demissão atingiram o staff da primeira-dama, Melania Trump: a secretária de imprensa e chefe de Gabinete, Stephanie Grisham, publicou um comunicado informando sua saída e dizendo "ser uma honra" ter servido ao país. Depois, a secretária social, Anna Cristina Niceta, e a vice- secretária de imprensa, também deixaram seus postos, segundo a CNN.
 
Diversos outros membros do governo cogitam fazer o mesmo, como o conselheiro de segurança nacional, Robert O'Brien, e o vice-conselheiro de segurança nacional, Matt Pottinger, além do vice-chefe de gabinete, Chris Liddell. O'Brien já chamou atenção ao defender o vice-presidente Mike Pence, que recebeu ordens de Trump para não proclamar a vitória de Biden no Congresso, mas não obedeceu. "Acabei de falar com o vice-presidente Pence. Ele é um homem genuinamente bom e decente. Expôs coragem hoje como fez no Capitólio em 9 de novembro como congressista. Tenho orgulho de servir ao lado dele", disse O'Brien à CNN.
 

UOL

 

Versão Impressa

×

Jornal Impresso



Mais Lidas

  1. Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões
  2. Veja o que pode e o que não pode no Enem 2020
  3. Pará proíbe entrada de barcos de passageiros provenientes do Amazonas
  4. Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
  5. PMA - MS autua 92 por crimes contra a fauna, resgata 774 animais de criminosos e captura 2.268 animais silvestres