Vídeos Quem Somos Contato
Governo suspende importações de tilápia do Vietnã
20 de fevereiro de 2024 19:10
Governo suspende importações de tilápia do Vietnã
Foto: Divulgação

Medida foi publicada nesta quarta-feira (14) e irá analisar os riscos associados à introdução do vírus TiLV no país

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou o despacho decisório que determina a suspensão imediata das importações de tilápia do Vietnã, para que possa ser revisto o protocolo sanitário vigente, quanto aos riscos associados à introdução do vírus TiLV. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14).

O documento também determina que a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) adote os procedimentos necessários para realizar a revisão do protocolo sanitário em questão.

A decisão foi tomada após reuniões com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados e representantes dos tilapicultores, com o objetivo de entender a realidade do setor.

“É ter prudência, garantir qualidade e sanidade à produção brasileira”, afirmou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. “O Brasil é esse grande produtor e exportador de alimentos porque tem na sua defesa agropecuária a régua no limite máximo, garantindo a qualidades dos nossos produtos. Nós não podemos e nunca iremos precarizar com esse assunto. Isso é muito importante”, completou.

Está em vigor a decisão até que seja concluída a revisão protocolo sanitário.

 


Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver