Vídeos Quem Somos Contato
Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar realizam operação contra consumo drogas por crianças e adolescentes em Iguatemi (MS)
31 de maio de 2021 10:59
Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar realizam operação contra consumo drogas por crianças e adolescentes em Iguatemi (MS)
Divulgação

Iguatemi  (MS): As polícias Civil e Militar, em conjunto com o Conselho Tutelar, realizaram, pelo segundo final de semana seguido, operação na cidade de Iguatemi para combater o consumo de drogas por crianças e adolescentes. Na operação da semana passada, um homem foi preso no centro da cidade por, supostamente, fornecer narguilé e bebidas alcoólicas para vários adolescentes.

Neste domingo (30), foram fiscalizadas todas as praças da cidade e alguns estabelecimentos comerciais, nos quais não foram encontradas crianças e adolescentes consumindo drogas.

Durante a operação, um homem foi preso por porte de drogas para consumo pessoal e outro foi encaminhado à Polícia Militar por dirigir uma motocicleta sem habilitação.

Em relação à conduta de portar drogas ilícitas para consumo pessoal (maconha, cocaína, crack etc.), é importante ressaltar à população que tal fato continua sendo crime, previsto no art. 28 da Lei 11.343/06, independentemente da idade do agente, de forma que, quem for flagrado com entorpecentes, será capturado e levado à Delegacia de Polícia para responder pelo delito.

Essa fiscalização conjunta não tem prazo para acabar e os pais das crianças e dos adolescentes passarão a ser responsabilizados caso não cumpram com os deveres inerentes ao poder familiar e permitam que eles sejam expostos ao consumo de drogas, nos termos do art. 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Polícia Civil de MS






Mais Lidas
  1. Edificações nos rios de Três Lagoas (MS) é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil
  2. Governo de Mato Grosso do Sul inicia pagamento de auxílio aos profissionais de turismo nesta quarta-feira (15)
  3. Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30
  4. Base e oposição ao governo querem mudanças no novo Bolsa Família
  5. Brasil investe US$ 1 bilhão em importação de placas solares por ano, diz estudo

Ver