Vídeos Quem Somos Contato
Mato Grosso do Sul teve temperaturas negativas e cidades com geada na madrugada desta terça (29)
29 de junho de 2021 10:04
Mato Grosso do Sul teve temperaturas negativas e cidades com geada na madrugada desta terça (29)
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Campo Grande geou numa madrugada desta terça (29)
"Maior frio foi no município de Bela Vista, que marcou -1º C, com sensação térmica de -6º C e geada"

Frio intenso em Mato Grosso do Sul provocou geada em 10 municípios do Estado na madrugada desta terça-feira (29), alguns deles chegaram a registrar temperaturas abaixo dos 0º C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a geada atingiu até Campo Grande, localizada no centro do Estado, com temperaturas de 3,9º C e sensação térmica de 0º C.

Mas o maior frio foi no município de Bela Vista, que marcou -1º C, com sensação térmica de -6º C e geada. 

Também geou em Ponta Porã (0,4 ºC), Aral Moreira (1,9º C), Itaquiraí (2,4º C), Iguatemi (0,6), Ivinhema (1,9), Rio brilhante (1,5), Dourados (1,3) e Sidrolândia (4).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou Mato Grosso do Sul sob aviso de risco à saúde, com temperaturas abaixo da média por período de 3 até 5 dias.

As baixas temperaturas devem permanecer no Estado pelo menos até sexta-feira (2), quando o centro da massa de ar polar se desloca para o oceano, permitindo que o calor volte para a região Centro-Oeste, conforme dados do Climatempo.

Em Ponta Porã, a mínima nesta terça-feira (29) é de 0º C e a máxima de 14º C. Imagens da madrugada no município impressionam, a grama amanheceu coberta por uma camada fina de gelo.

Em Campo Grande, os termômetros devem registrar mínima de 4º C e máxima de 17º C. Já os moradores de Bela Vista ainda vão enfrentar temperaturas negativas, com mínima de -1º C e máxima de 14º C.

No resto do Estado, as condições são de muitas nuvens que ainda se espalham sobre o Estado, mas sem expectativa de chuva. O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, Fábio Santos Catarinelli orienta para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, e animais domésticos.

“Também é importante fazer o cadastro no serviço de alerta de SMS da Defesa Civil Estadual enviando uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse”, disse.


Correio do Estado






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver