Grupo criminoso falsificava documentos pessoais das vítimas para abrir contas bancárias e, posteriormente, realizar empréstimos fraudulentos
Dourados/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25/9), a Operação Chega de Tanta Falsidade para combater fraudes bancárias. Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Campo Grande/MS.
As investigações começaram com a prisão em flagrante de três indivíduos, na agência da Caixa Econômica Federal em Maracaju/MS. Eles abriram contas bancárias em nome de terceiros com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos.
Com o aprofundamento das investigações, foi constatado não apenas o envolvimento de mais pessoas nas fraudes, mas também o modo de operação da quadrilha. Os indivíduos obtinham dados de terceiros, na internet, referentes a extrato das contas de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De posse das informações, os integrantes do grupo criminoso fraudavam documentos pessoais das vítimas, como Carteira de Identidade Nacional, comprovante de endereço e de trabalho regular, entre outros, como forma de proceder a abertura de contas bancárias e, posteriormente, realizar empréstimos bancários.
Polícia Federal