Um jovem identificado como João Vitor Mendes Filho, de 20 anos, foi violentamente assassinado na madrugada deste domingo (29) após se envolver em uma briga nas ruas 35 e 36, no bairro Vila Piloto, em Três Lagoas, a 334 quilômetros de Campo Grande. João Vitor foi atacado com garrafadas e tijoladas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações, uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do Samu foi acionada e, ao chegar à Rua 36, encontrou o jovem caído, já sem vida, com graves lesões na cabeça. Poucos metros adiante, na Rua 35, os socorristas atenderam outro jovem que apresentava um corte no pescoço, causado por uma faca.
A Polícia Militar foi chamada em função de um incidente que teria começado com um desentendimento entre João Vitor e seu ex-cunhado, que trocariam agressões. Após essa briga, um grupo de pessoas teria iniciado um linchamento contra João Vitor, desferindo socos, garrafadas e facadas.
Mesmo ferido, João Vitor tentou fugir, correndo por cerca de 150 metros e deixando sua bicicleta para trás. No entanto, foi perseguido pelos agressores, invadiu uma casa na tentativa de escapar, mas acabou sendo arrastado para o meio da rua e morto com golpes de tijolo na cabeça.
Após a confirmação do óbito, a Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica. Ao lado do corpo da vítima, foram encontrados grande quantidade de sangue, além de pedaços de couro cabeludo e tufos de cabelo arrancados durante o linchamento. As autoridades seguem investigando o caso.
Da Redação