Tecnologia para a Indústria do Pescado será destaque na edição 2024 da SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA

Seafood Show
Divulgação

Evento acontece entre os dias 22 e 24 de outubro com a presença dos principais nomes e marcas da indústria do pescado e da gastronomia

Entre os dias 22 e 24 de outubro (de terça a quinta), o Distrito Anhembi, na capital paulista será palco da Seafood Show Latin America 2024, um dos maiores e mais importantes eventos do setor de peixes e frutos do mar da América Latina.

E nesse ano o evento apresentará suas soluções tecnológicas de ponta que prometem revolucionar o setor de pescados.

Serão inúmeros os temas de IA e Tecnologia que serão abordados, tais como: Sistemas de Rastreamento por Blockchain que permitem o acompanhamento de toda a cadeia produtiva, desde a captura até o consumidor final, garantindo transparência e qualidade dos produtos, Tecnologia de Processamento Automatizado, ou seja, soluções de automação que aumentam a eficiência do processamento, reduzem desperdícios e melhoram o rendimento dos pescados e Plataformas de Comércio Digital, que facilitam a integração entre fornecedores e distribuidores, oferecendo uma plataforma segura e prática para negociações no setor de pescados.

No primeiro dia do evento, dia 22/10, terça-feira, tem destaque a palestra do top speaker Gustavo Donato, professor da Fundação Dom Cabral, que vai abordar como tema “O uso de IA para expandir a competitividade na indústria e varejo”, das 17h30 às 18h.

O professor Gustavo Donato já realizou centenas de palestras e moderações nacionais e internacionais, recebendo o Troféu Ozires Silva – Transformação Digital Brasil (2022), entre outras premiações.

E a Fundação Dom Cabral está entre as 10 melhores escolas do mundo, nos rankings do Financial Times 2024.

Além de uma série de palestras e workshops durante o evento, voltados para inovação e sustentabilidade na indústria de pescados, os visitantes terão a oportunidade de experimentar de perto essas soluções e entender como podem ser aplicadas para otimizar suas operações.

Só no ano passado, o evento recebeu 3.300 visitantes, participação de 24 estados brasileiros, 16 países, além de visitantes internacionais e 100 marcas expositoras.

Números que fortalecem o objetivo dessa grande arena de negócios que é promover o consumo de pescado e reunir toda a cadeia do setor, incluindo produtores, distribuidores, importadores, exportadores e chefs de cozinha, ou seja: indústria, varejo e foodservice.

“A Seafood Show Latin America 2024 é uma oportunidade única para fortalecer laços comerciais e explorar novas oportunidades de negócios. Esperamos que esta edição seja um marco para o setor e contribua para o crescimento sustentável da indústria de pescados na região”, afirma Valeska Oliveira Ciré, da Francal e porta voz da Seafood Show Latin America.

Seafood Show Latin America

Data: 22 a 24 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Local: Distrito Anhembi(Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP)

Ingressos: seafoodshow.com.br (somente para profissionais do setor)

Sobre a Seafood Brasil  

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

Sobre a Francal

Desde 1969, a Francal é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional.

Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Mais informações e fotos para a imprensa

Shirley Legnani (slegnani@riverglobal.net)

Cristina Bielecki (crisbielecki@uol.com.br )

Fotos: Divulgação