Instrutor do Senai MS é contemplado com bolsa para curso no Japão

A oportunidade ideal apresentou-se para o instrutor técnico do Senai Mato Grosso do Sul, Gustavo Henrique da Silva Neves.

Contemplado com uma bolsa de estudos, o colaborador foi selecionado para aperfeiçoar seus conhecimentos em uma das maiores potencias industriais do mundo, o Japão.

Desde o final de outubro em terras nipônicas, Gustavo deve concluir os estudos em novembro desde ano.

A bolsa, com duração de mais de um mês, foi oferecida JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão com foco na capacitação profissional e cooperação técnico científica entre outras ações.

Voltado para melhoria de qualidade e produtividade para competitividade empresarial, o curso é oferecido em duas etapas, uma online e outra presencial, e tem previsto o treinamento com experientes profissionais da indústria japonesa.

A parte teórica das disciplinas é realizada no Centro de Treinamento JICA, em Kitakyushu, localizado na ilha de Kyushu, região sudoeste do Japão.

As visitas às fábricas, pequenas e médias empresas são realizadas em cidades como Fukuoka, Kitakyushu, Miyawaka, Osaka, entre outras.

“É uma honra participar do curso e representar o Brasil e o Senai MS no Japão. Tem sido uma experiência muito gratificante o aprendizado com os senseis, entender a filosofia kaizen no seu berço e poder acompanhar na prática a aplicação dos conceitos pelas empresas durante as visitas técnicas”, afirma o instrutor do curso de Refrigeração e Climatização.

A filosofia Kaizen é focada na melhoria contínua e tem como principal objetivo fazer com que você seja melhor hoje do que era ontem.

“Poder vivenciar nesse tempo alguns traços de uma cultura marcada pela disciplina, organização, senso de responsabilidade e busca pela excelência tem sido também um dos pontos altos”, destaca Gustavo.

Segundo o profissional, os princípios trabalhados se refletem na interação com as pessoas e na forma como os serviços funcionam como um todo. Outro ponto importante é a troca de experiências com os colegas do Brasil e outros países que também participam do curso.

“No meu retorno, espero poder compartilhar um pouco das experiências e do aprendizado que tive durante esse tempo”.

Fotos: FIEMS