Vídeos Quem Somos Contato
Maria Fumaça fará parte da decoração do desfile em comemorações dos 107 anos de Três Lagoas - MS
13 de junho de 2022 13:53
Maria Fumaça fará parte da decoração do desfile em comemorações dos 107 anos de Três Lagoas - MS
Foto: Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Três Lagoas está trabalhando arduamente em deixar tudo pronto para o desfile de 107 anos de emancipação política do nosso município e, com isso, já está com arquibancadas montadas no local onde será o evento, bem como preparando a Maria Fumaça que vai compor a decoração da festividade.

O desfile será realizado na Rua Esplanada ao lado da antiga estação ferroviária na quarta-feira (15), a partir das 8h. A execução do desfile nesse novo local é um pedido direto da Prefeito Angelo Guerreiro no sentido de prestigiar o local que tem tudo a ver com a história de Três Lagoas.

Além do palco para autoridades, arquibancadas para a população e a demarcação com grades de todo o percurso do desfile, que começa na NOB e segue pela Avenida Rosário Congro (VEJA O CROQUI AQUI), uma das novidades vai ser a presença da Maria Fumaça, que antes estava abandonada e hoje está completamente restaurada e foi retirada do barracão onde fica exposta para complementar a decoração da festividade.

Você também pode VER AQUI o cronograma do Desfile de 107 anos. O evento tem previsão de durar cerca de 3h e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria Municipal de Cultura com apoio das demais pastada da Prefeitura.

DESFILE CÍVICO – TRÊS LAGOAS – DA EMANCIPAÇÃO À CAPITAL DA CELULOSE

Para contar a história da fundação da cidade, a SEMEC trará no primeiro carro alegórico os primeiros imigrantes que chegaram à cidade e, também, os primeiros profissionais pioneiros na construção de toda a estrutura que Três Lagoas têm como patrimônio histórico nos dias de hoje como, por exemplo, a Igreja Matriz, a Igreja Santo Antônio, as principais avenidas, dentre outras. E, ainda, os primeiros profissionais que trabalharam no desenvolvimento econômico da cidade.

O segundo carro trará o início da Educação em Três Lagoas, evidenciando que a educação é a base do desenvolvimento, com galeria de ex-prefeitos que fizeram história em Três Lagoas, homenageando as duas grandes escolas pioneiras na educação modelo em Três Lagoas: Escola 02 de Julho, atual Escola Estadual “Afonso Pena”.

Já o terceiro carro apresentará um resumo das nossas culturas, miscigenação e tradições que construiu a identidade da nossa cidade, com esculturas dos patrimônios históricos de Três Lagoas: Relógio Central – Obelisco – Jatobá – Igreja Santo Antônio.

O princípio do desenvolvimento socioeconômico rumo ao crescimento e importância no Estado, como por exemplo a pescaria e a pecuária, serão tema do quarto item, mostrando o modelo de uma balsa que estará flutuando nas águas em homenagem à barragem e à Usina intitulada Engenheiro Souza Dias.

Um resumo da Educação e da Cultura atualmente, as conquistas para tornar a educação municipal exímia na equidade e na qualidade, visando o bem social para todos os munícipes, será exposto no quinto carro.

E para finalizar, na sexta atração, um modelo de um globo terrestre alusivo à tecnologia e à preservação do meio ambiente e envolve 670 matriculadas na Rede Municipal de Ensino (REME). Assim, por intermédio dele, resumimos o progresso real da nossa cidade como Potência Industrial, focando sempre no futuro e na preservação do meio ambiente.

CONFIRA A AGENDA DE FESTIVIDADES DOS 107 ANOS DE TRÊS LAGOAS

13/06 – Segunda-feira

17h30 – Encerramento da Ação União do Bem

Praça do Jardim Alvorada ao lado do Monumento do Cristo

14/06 – Terça-feira

19h00 – Festival de Bandas e Fanfarras – Explanada NOB

15/06 – Quarta-feira

7h30 – Hasteamento de Bandeiras Nacionais – Praça Senador Ramez Tebet

8h00 – Desfile Cívico – Explanada NOB

19h00 – Apresentação de Motos Jacaré do Brejo – Explanada NOB

16/06 – Quinta-feira

19h00 – Apresentação de Motos Jacaré do Brejo – espaço entre Novo Oeste e Orestinho.

17/06 – Sexta-feira

Três Lagoas Rodeo – Portões Abertos – Guilherme e Benuto

18/06 – Sábado

14h às 22h – Exposição de Carros Antigos – Balneário Municipal

19/06 – Domingo

8h às 18h – Exposição de Carros Antigos – Balneário Municipal

Três Lagoas Rodeo – Portões Abertos – Leo & Raphael


Prefeitura de Três Lagoas

Mais Lidas
  1. Trinta anos de poesia
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  5. Pistoleiro e matador Antônio Joaquim Aragão conhecido por “Camisa de Couro” morou em Três Lagoas

Ver