Vídeos Quem Somos Contato
Fibria incentiva hábitos saudáveis com a 2ª Corrida O Valor da Vida
19 de novembro de 2015 14:20
Fibria incentiva hábitos saudáveis com a 2ª Corrida O Valor da Vida

Três Lagoas, 19 de novembro de 2015 – Com todas as vagas preenchidas, as inscrições para a 2ª Corrida O Valor da Vida estão encerradas. A iniciativa da Fibria, que busca conscientizar a comunidade sobre a importância de se ter hábitos saudáveis, acontece no próximo domingo (22), às 7h30, com saída da Lagoa Maior – em frente ao Shopping Popular. Em seu segundo ano de realização, a corrida faz parte da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente da empresa (SIPATMA).

Para efetivar a inscrição, no dia 21/11 é necessário ir até o ponto de troca, localizado na Lagoa Maior, em frente ao Shopping Popular, das 14h às 20h. O participante deve apresentar o comprovante, que é gerado no hot site da corrida, e fazer a doação de cinco quilos de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica tamanho G. A pessoa receberá um kit com camiseta e número de peito. Para aqueles que forem participar da corrida, também será fornecido um chip para o controle de chegada.

Uma das expectativas é que o número de arrecadação de alimentos ultrapasse 3 toneladas, quantidade angariada na edição de 2014. Em parceria com o Rotary Clube Cidade das Águas, os alimentos serão doados à Missão Salesiana Jesus Adolescente e à Casa de Sopa Meimei. Já as fraldas geriátricas serão doadas ao Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo.

Engajadas na causa social, algumas instituições também marcarão presença. O IF Saúde terá um stand para aferição da pressão arterial, o serviço será prestado gratuitamente a toda à comunidade. A Rede Feminina de Combate ao Câncer irá disponibilizar informações sobre as ações do Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. E também, o Rotary Clube Cidade das Águas realizará, junto à corrida O Valor da Vida, a Caminhada Passos que Salvam. “A Fibria busca o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental nas áreas onde atua e nosso intuito é promover um momento de lazer e integração com a comunidade. Ações como esta incentivam a segurança, o cuidado com a saúde e resultam na proposta inicial, que é a valorização da vida”, diz a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

Sobre a Corrida

Os inscritos participarão das modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou da caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto será realizado entre as avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini, com saída e chegada na Lagoa Maior. Toda a demarcação do trajeto será realizada pelos militares da 2ª Companhia de Infantaria (2ª Cia Inf) e haverá ambulâncias que serão acionadas em casos de emergência.

Os primeiros colocados das modalidades de corrida, masculino e feminino, serão premiados com um relógio frequencímetro, equipamento utilizado por atletas para medir e controlar os batimentos cardíacos durante a prática de atividades físicas. Como prêmio de participação, todos que completarem o percurso da corrida receberão uma medalha.

Serviço

2ª Corrida O Valor da Vida

Data: 22/11

Local: Lagoa Maior – em frente ao Shopping Popular

Horário: 7h30

Mais informações no site www.corridaovalordavida.com.br.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Assessora de Imprensa Fibria






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver