Vídeos Quem Somos Contato
De volta às pistas, atletas de Três Lagoas conquistam vitórias no Estadual de Atletismo e se classificam para fase nacional
22 de outubro de 2020 14:40
De volta às pistas, atletas de Três Lagoas conquistam vitórias no Estadual de Atletismo e se classificam para fase nacional
Prefeitura de Três Lagoas

Após meses de suspensão por causa da pandemia da COVID-19, os campeonatos esportivos estão voltando aos poucos  e, no último fim de semana, o nome de Três Lagoas foi destaque no atletismo.

Nos dias 17 e 18, aconteceu o Campeonato Estadual FAMS-MS Sub-18 e Sub-20, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande. O Evento reuniu aproximadamente 80 atletas das cidades de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo que nosso Município foi muito bem representado na categoria feminina e subiu ao pódio por três vezes.

São as atletas Mirielen Ferreira, Camila Inês e Ana Laura Cordeiro, consagradas na modalidade que mais uma vez honraram o nome de Três Lagoas. Mirielen, aluna da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, ficou em primeiro lugar nas provas de 200 e 400 metros.

Camila Inês, da Escola Municipal São Carlos, foi vice-campeã em arremesso de peso e lançamento de disco e, Ana Laura (Escola Estadual Dom Aquino Corrêa) conquistou a medalha de ouro nas provas de 400 e 800 metros.

Acompanhadas pelo professor e técnico Reynaldo Abraão Camargo, as atletas fazem parte do projeto esportivo da Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó (ATA), que conta com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC).

Com este resultado, Camila, Mirielen e Ana Laura estão classificadas para a fase nacional de atletismo, que acontecerá em novembro em São Paulo – SP. “Foi uma alegria muito grande retornar às pistas e já conquistar a vitória nas provas, mesmo as meninas tendo tão poucos treinos por causa da pandemia. Orgulho e gratidão”, mencionou o professor Reynaldo.

Devido à pandemia, o Campeonato seguiu protocolos de biossegurança e, portanto, teve número reduzido de pessoas no Parque da Capital, sem a presença de público e menor quantidade de provas, prezando pela saúde dos atletas, técnicos, árbitros e organizadores.

O Campeonato Estadual é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).  


Prefeitura de Três Lagoas






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver