Vídeos Quem Somos Contato
Mato Grosso do Sul registra recorde histórico com 862 novas empresas abertas no mês de janeiro de 2024
06 de fevereiro de 2024 12:59
Mato Grosso do Sul registra recorde histórico com 862 novas empresas abertas no mês de janeiro de 2024
Foto: Bruno Rezende

A economia sul-mato-grossense ganhou 862 novas empresas no mês de janeiro de 2024, número recorde para o mês, de acordo com a série histórica da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Os dados foram divulgados pela Jucems na manhã desta terça-feira (6).

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, ressalta que o resultado registrado em janeiro de 2024 corrobora com as políticas públicas aprimoradas pelo governador Eduardo Riedel para a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e social.

“Nós fechamos o ano de 2023 com a marca de 10 mil novas empresas abertas em Mato Grosso do Sul, o quarto recorde, consecutivo, em toda a série histórica da Junta Comercial”, lembrou.

“Agora, iniciamos o ano de 2024 com mais um recorde, atingindo o melhor resultado para o mês de janeiro. Com a implantação do MS Agiliza Empresas, pelo Governo do Estado, os procedimentos de registro de empresas em Mato Grosso do Sul devem ficar cada vez mais simplificados e ágeis. Essa condição, aliada às políticas da administração estadual, de promoção do desenvolvimento econômico e de fomento ao empreendedorismo, proporcionam um ambiente de negócios cada vez mais atrativo e competitivo em nosso Estado”, finalizou Jaime Verruck.

“A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul quebrou um novo recorde. Em janeiro de 2024, registrou o maior número de empresas abertas nos últimos anos. São 862 novas constituições. Isso implica em dizer que a política de desenvolvimento adotado pelo governo de Mato Grosso do Sul está certa e que isso tende a crescer cada vez mais. Entendemos que o ano de 2024 deverá ter o maior número de abertura de empresas do Mato Grosso do Sul. Isso valoriza o trabalho e a política de desenvolvimento efetuado pelos nossos gestores”, comentou Nivaldo da Rocha, presidente da Jucems.

Em janeiro, foram abertas 579 novas empresas no setor de Serviços, 249 no Comércio e 34 Indústrias. Das 862 novas empresas abertas no Estado no período, 364 foram constituídas em Campo Grande; 98 em Dourados; 52 em Três lagoas; 23 em Sidrolândia; 22 em Chapadão do Sul; 19 em Corumbá; 17 em Nova Andradina; 17 em Ponta Porã; 13 em Maracaju e 13 em Paranaíba. Ainda conforme o balanço estatístico da Junta Comercial, foram encerradas 518 empresas em Mato Grosso do Sul no primeiro mês de 2024.


Marcelo Armôa, Comunicação Semadesc






Mais Lidas
  1. Pistoleiro e matador Antônio Joaquim Aragão conhecido por “Camisa de Couro” morou em Três Lagoas
  2. Longe dos problemas na Coluna
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Renovação de frota motiva venda de caminhões usados
  5. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE

Ver