Vídeos Quem Somos Contato
PRF resgata 746 filhotes de tartaruga dentro de caixa de papelão em Muriaé - MG
28 de fevereiro de 2024 13:46
PRF resgata 746 filhotes de tartaruga dentro de caixa de papelão em Muriaé - MG
Foto: Divulgação/PRF

Em situações de maus-tratos, alguns filhotes já estavam mortos

Mais de 700 filhotes de tartaruga da espécie Tigre D'água foram resgatados na noite dessa terça-feira (27/02), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-1116, próximo à Unidade Operacional em Muriaé (MG). Um casal foi preso em flagrante por crime ambiental.

O policiais realizavam ação de combate ao crime, quando abordaram uma Chevrolet/Spin, após o seu motorista realizar uma manobra suspeita ao visualizar a fiscalização policial. Na revista ao veículo, os agentes encontraram 746 filhotes de tartaruga. Os animais estavam sendo transportados em condições precárias, dentro de caixas de papelão, sobre o banco traseiro do automóvel. Alguns estavam mortos.

O condutor relatou à PRF que pegou as tartarugas em um posto de gasolina numa cidade vizinha a Muriaé, mas não soube dizer onde as entregaria e se negou a repassar maiores detalhes do transporte. O homem, de 51 anos, já havia sido preso por crime ambiental no ano passado. A passageira, uma mulher de 35 anos, companheira do condutor, afirmou que desconhecia a presença dos animais no veículo.

Dessa forma, foi realizado contato com a Polícia Judiciária em Muriaé e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna silvestre e pelo crime de maus-tratos aos animais. Os animais ficarão sob responsabilidade da Polícia Militar do Meio Ambiente.

 


Polícia Rodoviária Federal






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver