Vídeos Quem Somos Contato
Cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) está na rota de eventos esportivos de aventura da Fundesporte
16 de maio de 2021 10:44
Cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) está na rota de eventos esportivos de aventura da Fundesporte
Bruno Chaves

Uma das metas da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para os próximos meses é promover uma série de eventos esportivos de aventura em contato direto com a natureza. Para isso, equipe da entidade realizou visita técnica em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a cerca de 200 quilômetros da capital Campo Grande, e foi acompanhada por autoridades locais.

O objetivo foi mapear pontos turísticos propícios à realização de provas que envolvam esportes radicais e, ao mesmo tempo, contemplativos em meio às belezas naturais. Pretende-se, na cidade, organizar um circuito esportivo com três modalidades: mountain bike (ciclismo de montanha), corrida em trilha (cross country) e canoagem, na modalidade descida.

“Sabemos da potencialidade turística, dos encantos e da estrutura do município. Com certeza, Rio Verde pode receber essa competição em breve”, frisa o gerente da Unidade de Esporte de Participação, Aventura e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda.

Segundo o assessor especial da presidência da Fundação, Paulo Ricardo Nuñez, Rio Verde é uma das cidades mais belas de Mato Grosso do Sul. “O município tem cenários deslumbrantes e ideais àqueles que praticam e gostam de esportes de adrenalina. Também é uma forma de atrair investimento ao setor econômico, hoteleiro e turístico do local”.

A visita também contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, que avaliou as corredeiras sobre pedras para as disputas de canoagem descida. A equipe da Fundesporte foi acompanhada pelo prefeito José de Oliveira e vice-prefeito Réus Fornari, pelo assessor especial de esporte e lazer do município, Carlos Olartechea e pelo assessor especial de turismo, Andres Cláudio Souza.

Material esportivo e reforma do ginásio

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, recebeu nesta quinta-feira (13) o assessor especial de esporte e lazer de Rio Verde, Carlos Olartechea e o vereador José Alves Pimenta. Na reunião, foi solicitada a aquisição de materiais esportivos e a reforma do Ginásio de Esportes Éder Rodovalho Maciel.

 


Governo de MS






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver