Vídeos Quem Somos Contato
Botafogo vence e deixa zona de rebaixamento da Série A1 (primeira divisão) do Futebol Feminino
16 de maio de 2021 11:13
Botafogo vence e deixa zona de rebaixamento da Série A1 (primeira divisão) do Futebol Feminino
Vitor Silva

O Botafogo deixou a zona de rebaixamento da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e mandou para lá o Minas Brasília. Neste sábado (15), as Gloriosas superaram as brasilienses por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida que abriu a oitava rodada da competição.

As alvinegras chegaram a oito pontos, assumindo temporariamente o décimo lugar, mas podem retornar ao Z4 se Avaí/Kindermann, São José e Cruzeiro vencerem os respectivos jogos neste domingo (16). Já o Minas, com seis pontos, desceu para a 13ª posição, entrando na zona da degola, ultrapassado pelo próprio Botafogo.

Pouco ameaçado durante a partida, que foi acompanhada pela técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, o time carioca teve a chance mais clara do primeiro tempo. Aos 39 minutos, a atacante Juliana tocou na saída da goleira Karen e a bola passou rente à trave direita. Aos 13 minutos, a zagueira Amanda chutou cruzado pela direita, Karen soltou a bola na pequena área e Amanda desta vez aproveitou, colocando as anfitriãs à frente. Três minutos depois, Brenda subiu na direita e cruzou rasteiro para a também atacante Kélen finalizar de primeira e garantir o segundo triunfo das alvinegras na temporada.

As Gloriosas abrem a nona rodada no próximo sábado (22), às 15h (horário de Brasília), contra o Avaí/Kindermann, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). No mesmo dia e horário, o Minas visita o Internacional no Sesc Campestre, em Porto Alegre.


Agência Brasil






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver