Vídeos Quem Somos Contato
Aninha e Carol representam Três Lagoas e MS no retorno do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro
25 de maio de 2021 11:38
Aninha e Carol representam Três Lagoas e MS no retorno do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas - MS

O retorno das competições nacionais de vôlei de praia já tem data marcada e a confirmação de atletas de Três Lagoas na disputa pelo título. As atletas Aninha e Carol embarcam nesta quarta-feira (26) para o Rio de Janeiro para a retomada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – sub21.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a renomada dupla entra em quadra para disputar a medalha de ouro entre as melhores duplas da categoria de todo o Brasil.

Sob o comando da treinadora e professora Ana Rita Muniz, nossas meninas disputarão duas etapas em apenas seis dias, sendo referentes a 2.020. Ana Rita explica que, “devido à pandemia da COVID-19, as atividades e competições do ano passado foram suspensas, assim, a Confederação Brasileira de Voleibol soltou na última semana o calendário 2.020 para acontecer até julho e, após as Olimpíadas, acontecerão as competições referentes a 2.021”.

Neste sentido, haverá duas etapas de uma só vez, sendo a primeira de 27 a 29 de maio e a segunda, de 30 de maio a 01 de junho. Em 2.019, a dupla foi campeã geral do Circuito Brasileiro em Manaus-AM, além de competições estaduais e regionais em que se destacaram.

SEJUVEL EM AÇÃO

Mesmo com o calendário lançado há pouco mais de uma semana das provas, a SEJUVEL agilizou os tramites para a dupla poder participar do evento. “Estamos muito felizes pelo empenho da Secretaria em dar este respaldo positivo em tão pouco tempo, para que novamente a Aninha e Carol possam representar bem Três Lagoas e o Estado no Circuito, sendo elas ranking 1 da última temporada 2.019. Gratidão”, disse.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, defende que “o papel da SEJUVEL é prestar apoio a todo atleta em qualquer modalidade esportiva. Aninha e Carol são pratas da Casa e nos enche de orgulho em todos os campeonatos que participam, sem contar o empenho da professora Ana Rita, que nos traz resultados e referências para a SEJUVEL. O prefeito Angelo Guerreiro é enfático em dizer que se tem atleta, tem que haver apoio. Parabéns a essa equipe”, ressalta o secretário.

 

SEGURANÇA

Para evitar contágio pelo novo coronavírus, a CBV exige que todos os atletas, técnicos e integrantes da organização apresentem o teste RT PCR, realizado no mínimo, quatro dias antes do Circuito. As atletas e a treinadora testaram negativo e estão prontas para o embarque. Outros testes serão feitos nos participantes ao chegarem ao hotel e no intervalo das etapas.


Prefeitura de Três Lagoas - MS






Mais Lidas
  1. Longe dos problemas na Coluna
  2. Trinta anos de poesia
  3. Como um município cresce economicamente?
  4. Desmatamento na Amazônia já afeta o clima. Entrevista com Antonio Donato Nobre, INPE
  5. Menos secretarias e mais funções

Ver