Vídeos Quem Somos Contato
Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
22 de março de 2024 16:33
Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
Foto: BBC

Após ausências de compromissos oficiais desde de dezembro de 2023, a princesa de Gales, Kate Middleton, revelou publicamente nesta sexta-feira (22/3) que está iniciando tratamento contra um câncer.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Kate diz que foi um "grande choque" depois de "alguns meses incrivelmente difíceis".

Os detalhes do câncer não foram divulgados, mas o Palácio de Kensington diz estar confiante de que a princesa se recuperará totalmente.

"No entanto, os exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento", disse a princesa.

Ela disse que seus pensamentos estão com todos aqueles que são afetados pelo câncer, acrescentando: "Para todos que enfrentam essa doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança".

Kate diz que demorou para se recuperar da cirurgia de janeiro, feita devido a uma condição que não foi revelada, e que a prioridade agora era tranquilizar a sua família.

"William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família."

"Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem", acrescentou.

Ela disse que a família agora precisa de "tempo, espaço e privacidade".

As aparições de Kate e o príncipe William com a família real no Domingo de Páscoa, e o retorno da princesa às suas funções oficiais não será mais esperado em função do tratamento.

O palácio também disse que a ausência do príncipe William em uma cerimônia fúnebre no final de fevereiro ocorreu em razão do diagnóstico de câncer de Kate.

Em seu depoimento em vídeo, ela falou sobre o apoio de sua família. "Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança".

"Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois."

O Palácio de Kensington disse que o vídeo da princesa foi filmado na quarta-feira (20/3) pelo BBC Studios, um braço de produção da BBC.

 

 

 

*Com informações da BBC


Da Redação






Mais Lidas
  1. Kate Middleton que está iniciando tratamento contra o câncer
  2. Polícia Federal apreende 150kg de cocaína em Três Lagoas - MS

Ver