Vídeos Quem Somos Contato

 Mato Grosso do Sul lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira (1º)
01 de junho de 2021 12:33
Mato Grosso do Sul lança campanha estadual de combate ao feminicídio nesta terça-feira (1º)
Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, lança nesta terça-feira (01), às 09h, a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. O objetivo é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade a respeito de mortes violentas, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

Na ocasião será lançado também a segunda edição do Mapa do Feminicídio, que traz o mapeamento das mortes violentas de mulheres, tipificadas como feminicídios, ocorridas em Mato Grosso do Sul no ano de 2020.

O evento será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, e contará com a participação da deputada estadual Mara Caseiro; da Juíza Helena Machado Coelho, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS; da advogada Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres; da delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman de Paula; da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora Pública Thaís Dominato Silva Teixeira, e da Aparecida Gonçalves, especialista em gênero e violência contra a mulher.

Tendo em vista o período de pandemia, as atividades serão desenvolvidas de forma online.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul


Governo de MS






Mais Lidas
    
  1. PM e Polícia Civil já autuaram mais de 25 pessoas que participaram de festa de casamento em Maracaju (MS)
  2. Pacientes com COVID-19 de Campo Grande (MS) são transferidos para UTIs de São Paulo (SP) neste domingo
  3. Polícia Federal e Receita Federal cumprem mandados de investigação no TCE-MS
  4. Mulher bate recorde mundial e dá à luz a 10 bebês na África do Sul
  5. Câmara aprova projeto de socorro a agricultores familiares

Ver