Vídeos Quem Somos Contato
Mato Grosso do Sul teve temperaturas negativas e cidades com geada na madrugada desta terça (29)
29 de junho de 2021 10:04
Mato Grosso do Sul teve temperaturas negativas e cidades com geada na madrugada desta terça (29)
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado
Campo Grande geou numa madrugada desta terça (29)
"Maior frio foi no município de Bela Vista, que marcou -1º C, com sensação térmica de -6º C e geada"

Frio intenso em Mato Grosso do Sul provocou geada em 10 municípios do Estado na madrugada desta terça-feira (29), alguns deles chegaram a registrar temperaturas abaixo dos 0º C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a geada atingiu até Campo Grande, localizada no centro do Estado, com temperaturas de 3,9º C e sensação térmica de 0º C.

Mas o maior frio foi no município de Bela Vista, que marcou -1º C, com sensação térmica de -6º C e geada. 

Também geou em Ponta Porã (0,4 ºC), Aral Moreira (1,9º C), Itaquiraí (2,4º C), Iguatemi (0,6), Ivinhema (1,9), Rio brilhante (1,5), Dourados (1,3) e Sidrolândia (4).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou Mato Grosso do Sul sob aviso de risco à saúde, com temperaturas abaixo da média por período de 3 até 5 dias.

As baixas temperaturas devem permanecer no Estado pelo menos até sexta-feira (2), quando o centro da massa de ar polar se desloca para o oceano, permitindo que o calor volte para a região Centro-Oeste, conforme dados do Climatempo.

Em Ponta Porã, a mínima nesta terça-feira (29) é de 0º C e a máxima de 14º C. Imagens da madrugada no município impressionam, a grama amanheceu coberta por uma camada fina de gelo.

Em Campo Grande, os termômetros devem registrar mínima de 4º C e máxima de 17º C. Já os moradores de Bela Vista ainda vão enfrentar temperaturas negativas, com mínima de -1º C e máxima de 14º C.

No resto do Estado, as condições são de muitas nuvens que ainda se espalham sobre o Estado, mas sem expectativa de chuva. O ar frio e seco se espalha por todo Estado com níveis de umidade do ar na casa dos 20% durante a tarde.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, Fábio Santos Catarinelli orienta para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, e animais domésticos.

“Também é importante fazer o cadastro no serviço de alerta de SMS da Defesa Civil Estadual enviando uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse”, disse.


Correio do Estado






Mais Lidas
  1. Edificações nos rios de Três Lagoas (MS) é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil
  2. Governo de Mato Grosso do Sul inicia pagamento de auxílio aos profissionais de turismo nesta quarta-feira (15)
  3. Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30
  4. Base e oposição ao governo querem mudanças no novo Bolsa Família
  5. Brasil investe US$ 1 bilhão em importação de placas solares por ano, diz estudo

Ver