Vídeos Quem Somos Contato
Sede do Parque Municipal do Pombo é inaugurado em Três Lagoas (MS)
02 de julho de 2021 17:58
Sede do Parque Municipal do Pombo é inaugurado em Três Lagoas (MS)
Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Na manhã desta sexta-feira (2) o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro inaugurou a sede  Parque Municipal do Pombo, que é um complexo ambiental de preservação permanente, localizado há 130 km da região urbana de Três Lagoas, na divisa com a cidade vizinha Água Clara.

O Parque é cercada pelo Rio Pombo e Córrego Tapera e, atualmente, é o habitat de 127 espécies de aves e aproximadamente 50 espécies, entre anfíbios, répteis e mamíferos; além de mais de 400 espécies de plantas nativas do cerrado.

O Complexo Receptivo construído no local possui casa de caseiro e suítes para equipe técnica dos órgãos ambientais e pesquisadores (acomodações para 18 pessoas), galpão para equipamentos e o centro de acolhimento ao visitante, contando com anfiteatro e outras salas. Toda obra foi construída com recursos de compensação ambiental.

“Só temos a agradecer esta missão que nos foi dada. São 8.032 hectares de área preservados para apoiar a busca por conhecimento de pesquisadores e estudantes”, destacou o prefeito.

Além do prefeito estavam presentes os secretários: Adriano Barreto, Toniel Fernandes e Celso Yamaguti; o chefe de gabinete, Ten. Cel. Moraes; o presidente do Legislativo Municipal, Cassiano Maia; os vereadores: Tonhão, Charlene Bortoleto, Jorge Queiroz, Marisa Rocha e Sirlene Pereira. O representante da Polícia Militar Ambiental, Ten. Rocha; e o representante do 5° Grupamento do corpo de bombeiros de Três Lagoas, Tem. De Sá.  

Todos os presentes fizeram uma visita técnica na trilha do parque até a cachoeira.


Prefeitura de Três Lagoas






Mais Lidas
  1. Edificações nos rios de Três Lagoas (MS) é tema de reunião solicitada pela SEDECT à empresa CTG Brasil
  2. Governo de Mato Grosso do Sul inicia pagamento de auxílio aos profissionais de turismo nesta quarta-feira (15)
  3. Veículos com placa final 9 devem ser licenciados até o dia 30
  4. Base e oposição ao governo querem mudanças no novo Bolsa Família
  5. Brasil investe US$ 1 bilhão em importação de placas solares por ano, diz estudo

Ver